quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pudim de Ovos

Almoço de Domingo em casa da prima L., urgência em preparar qualquer coisa para levar... Decidi-me por este pudim, retirado do livro de receitas da prima I., que é muito rápido de preparar, com ingredientes que todos temos em casa... O tempo que demora a cozer permite-nos dar uns retoques na arrumação lá de casa e assim temos o tempo todo controlado.



Ingredientes:

1 chávena de ovos
1 chávena de açúcar (eu tiro sempre um pouquinho, porque acho que fica um pouco doce)
1 chávena de leite
caramelo líquido q.b.

Preparação:

Junte os ovos, o açúcar e o leite e misture bem. Barre uma forma de pudim com caramelo líquido e coloque o preparado anterior dentro da forma e leve a cozer em banho-maria cerca de 1 hora.
Deve-se desenformar frio para não se desmanchar, no entanto este foi desenformado ainda morno devido à falta de tempo ;)

sábado, 17 de setembro de 2011

Bolo de Fubá Cozido (cremoso)

De regresso, depois de umas férias curtas mas merecidas. Apesar das férias não se deixou de cozinhar cá em casa e este bolo, andava na minha lista das experiências à muito tempo... Retirei a receita do Blog da Nô, o bolo é muito bom, a foto é que não ficou tão bonita.
Nem vou colocar a receita porque fiz tal e qual como indica no Blog da Nô, passem por lá e vejam este e outras delícias que por lá estão.