terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bolo dos Namorados

O dia 14 não deixa de ser um dia como todos os outros, este ano foi um pouco mais especial pois estava de férias, por isso e apesar da chuva, foi possível um almoço mais cuidado, um passeio à praia, um café à beira-mar e um jantar muito especial...
Para a sobremesa do almoço, achei que o meu mais que tudo merecia um bolinho mais bonito e resolvi aventurar-me com as pastas de açúcar... Vendo o resultado final, até que correu muito bem!



Para o bolo

Ingredientes:

180g de amêndoa moída
160g de açúcar
80g de margarina
5 ovos
80g de farinha
1c. (chá) fermento




Preparação:

Bata a amêndoa com o açúcar, os ovos e a margarina. Peneire a farinha juntamente com o fermento e adicione ao preparado anterior com a ajuda de uma colher de pau. Leve ao forno até cozer (faça o teste do palito).
Retire do forno e deixe arrefecer antes de desenformar. Depois de frio parta o bolo ao meio, no sentido horizontal e recheie com doce de ovos. Volte a unir as duas partes do bolo.
Quantos às pastas de açúcar comprei-as preparadas a trabalhar, foi só estender com a ajuda de um rolo de massa, colocar sobre o bolo e recortar os excessos à volta do bolo.
Com a ajuda de cortadores de bolachas fiz os enfeite que coloquei sobre a 1ª camada de pasta de açúcar.

Sem comentários:

Enviar um comentário